sexta-feira, 11 de julho de 2014

Assembleia dos Bichos

    No dia 03 de junho a Escola de Educação Básica Luiz Lazzarin levou à UNESC, duas turmas para participarem do projeto "Assembleia dos Bichos", em comemoração ao Meio Ambiente.
   As turmas do 4º e 3º ano do período vespertino, foram acompanhadas pelas professoras Cleusa Bitencourt Pierini, Claire Fernandes, pela Assistente Técnico Pedagógico Patrícia Kraeski Viera e pelas mães Sheila e Marilene.
     Foi uma tarde importante para o conhecimento dos alunos, motivando e despertando consciência sobre o Meio Ambiente de forma geral. Assistiram explicações, palestras, viram animais espalhados expostos em vitrines, ouviram o hino nacional com sons de animais. Ficaram encantados! Assistiram teatro com fantoches durante a palestra e em equipes colocaram no papel tudo o que aprenderam sobre algumas espécies de animais e apresentaram para todos os colegas. A presença do guarda-florestal palestrando sobre a proteção ao Meio Ambiente também esclareceu muito. Saíram satisfeitos e felizes com tudo! Foi muito proveitosa a tarde e importante para o processo de aprendizagem dos alunos.